sábado, 25 de dezembro de 2010

Caminhando em busca de Luz!!!

Olá amig@ mochileir@,

Criei este espaço para compartilhar com você um pouco da caminhada que tenho feito desde abril de 2008 pelo Brasil escondido, diverso, rico em histórias, cultura e ecoespiritualidade. Caminhos que sempre levam à uma vivência simples, demasiada humana, orgânica e de muita paz e amor.... Caminhos possíveis de se pecorrer, em perfeita harmonia consigo e com a mãe natureza...
Caminhos de simplicidade...

Caminhos de água, terra, piçarra, asfalto e pedras. Entre rios, lagos, lagoas, praias, serras, montanhas e florestas. Amazônia, Cerrado, Semi-árido, Mata Atlântica. Entre carnaubais e açaizais e até pelas tristes e imensas áreas do agronegócio, da cana, soja, laranja, arroz, milho, pinhos, monoculturas que escondem a devastação, depredação, exploração humana, a escravidão, o latifúndio. 

Caminhos que me levam sempre a lugares especiais, de gentes lindas, aonde sempre encontro manifestações da cultura popular que não aparecem na TV, nem nas revistas. Caminhos de muitas festividades em que o religioso e o profano sempre estão em equilíbrio, com muitos sincretismos. Caminhos de cores fortes e vivas, de alegrias e emoções fervorosas.
Caminhos de respeito, ética e muita mística.

Caminhos que me levam cada vez mais para meu interior. 
Caminhos que me enchem de paz e energia positiva.
Caminhos de fé.
Caminhos que iluminam.
Caminhadas da Luz!!!

Venha comigo, no seu ritmo, no seu tempo, do seu jeito...
Sigamos juntos,
Girando,
Do Oiapoque ao Chuí,
Em busca de espiritualiadade,
Alegria,
Paz,
Equilíbrio,
Numa Caminhada da Luz!!!

Abraços fraternos,
do amigo-mochileiro,
Jonas Banhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário